quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A moça da casa.

Todos os dias faço o mesmo caminho e sempre fico adimirando uma casinha muito pequenina que tem um brilho diferente, geralmente vejo no terraço uma moça lendo alguns livros ou simplesmente observando o sol, sempre tive vontade de saber como era dentro, mas eu não sabia nem quem era aquela moça.
Um certo dia passei e não a vi, quando procurei mais um pouco vi que a porta estava aberta e não havia ninguém ali, então me aproximei, ouvi sons estranhos e decidi entrar, talvez ela precisasse de ajuda, então eu fui...
Na sala me deparei com uma bagunça sem tamanho, eram sentimentos espalhados por todos os lados,
Mágoas jogadas no sofá,
Tristezas pregadas na parede,
Felicidades pisadas no chão.
Fiquei muito assustada, mas continuei...
Cheguei na cozinha e vi sob o fogão uma panela com sobras de carinho,
Provavelmente estava sendo preparado pela moça e seu moço, ou talvez só pela moça que sentia falta desse alimento.
Vi uma porta entreaberta, fiquei receosa, mas a curiosidade falou mais alto e eu fui...
Chamei por ela ou por alguém que pudesse estar lá dentro, mas não ouvi nenhuma resposta e entrei,
Encontrei muita paixão sob a cama que ainda estava quente,
Alguns beijos perdidos, soltos no ar.
Finalmente consegui identificar de onde vinha o som que eu havia ouvido,
Vinha do banheiro, era um choro de desespero,
E sem pensar duas vezes corri ao encontro de quem chorava com tanta dor,
Lá eu vi a moça do terraço,
Ela chorava praticamente deitada sob a pia, eu não sabia o que lhe dizer,
Apenas lhe abracei, tentei acalmá-la.
Ela me olhou nos olhos com o olhar mais emocionado que já vi,
E entre prantos ela me disse: 'O meu amor se foi, e o restinho dele eu acabei de jogar pelo ralo.'
Fiquei sem ter o que dizer diante daquilo,
Mas antes que eu pudesse dizer algo ela respirou fundo e continuou...
'Preciso de um novo amor, mas dessa vez um ainda maior, vou construir um novo castelo pra guardá-lo.'
E eu fui embora, fui pensando no meu pequeno amor que agora não caberia mais nos meus simples versos,
Vou ter que fazer um castelo de palavras pra não perdê-lo jamais.

3 comentários:

Augusto Medeiros disse...

Esse foi realmente perfeito!

Parabéns, cada vez mais surpreendente!

Elton disse...

A angústia é um sentimento que corrói como ácido. é difícl tratar sobre a angústia com tanta coesão. Ótimo texto, pra variar.

Unknown disse...

quando se ama de verdade, o Coração supera qualquer metro quadrado ou altura... não é a toa que o presente que papai do ceu deu pra gente que é viver depende de um coração que não pode parar...