sábado, 30 de agosto de 2008

Esse texto não possui rótulo.

As pessoas criam rótulos pra tudo, você já percebeu?
É rótulo pra shampoo, refrigerante, biscoito, remédios, pessoas..é, pra pessoas. E confesso que esses me preocupam bastante!
Eles não possuem composição, prazo de validade, modo de usar, reações adversas..nossa, eles são um perigo!
Pra que servem então? Creio que identificá-las seria uma boa justificativa para tal, mas nem pra isso tem servido. Um rótulo que me agrada muito é o dos 'românticos', é bem curioso sabe porque? Porque conhecer um romântico não te dá a certeza de conhecer os demais, não funciona como shampoo pra caspa (que quando você lê o rótulo já sabe o que aquilo vai te trazer, ou te tirar no caso!), eles são mais complexos, devem ser manuseados com muito cuidado, isso não vem no rótulo, mas por via das dúvidas é bom não arriscar.
Dizem que eles são bem sentimentais, falam sempre o que sentem, agem sempre com muita gentileza, beijam sempre com muita paixão, abraçam com muita verdade, cantam com o coração, a boca é só a porta de saída do que querem dizer...
Fiquei altamente curiosa depois de ouvir essa descrição, decidi procurar um romântico pra saber se isso era verdade mesmo, quis ter pra mim esse mar de bem, é claro!
Achei alguém que era rotulado dessa forma, mas não agia assim...era ríspido em suas palavras, sentia, mas não consegui me dizer ao certo aquilo que se passava em si, as suas atitudes não podiam ser chamadas de gentis, mas quem sabe né? Já que ele podia ser chamado de romântico eu não duvido mais de nada...
Senti uma preocupação imensa, cheguei a pensar que era culpa minha, talvez eu não estivesse manuseando de forma correta, sei lá...românticos são tão perfeitos, então o erro deveria estar em mim!
Desisti!
Não quero mais pessoas que amam intensamente, não quero quem se entregue, desprezo quem se joga no vazio sem medo do que lhe espera, ignoro quem fala de amor como se ele fosse a solução de tudo, não quero mais ouvir quem me diz 'Se permita, só assim serás feliz!', jogo fora todos os conselhos que falam em deixar o tempo dar a resposta pra tudo, não quero mais pessoas que conseguem ser felizes sem um motivo concreto perto de mim...chegaaaa! Esse tipo de gente contamina, contagia a todos com seu sorriso, pra mim isso não existe mais.
É, e foi a partir daí que comecei a me perder, me sentir vazia..foi daí que surgiram em meus olhos lágrimas sem motivo, meu coração começou a se sentir pequeno...eu era uma romântica e não sabia, matei o meu romantismo sem querer. Esqueceram de me colocar esse rótulo e eu muito tola não me preocupei em procurá-lo.
Agora o rótulo que me dão eu quero jogar fora, aliás, estou fazendo isso agora, estou deixando o meu cargo de fria e cauculista a disposição...creio que em breve ele estará sendo extinto, ninguém em sã consciência vai querer ele pra si.
Agora vou ser uma romântica sem rótulos, expectativas, manuais de instruções, vou ser daquelas que simplesmente vivem livremente, acho que essa é a melhor definição pra românticos, eles são parentes muito próximos de pássaros que voam longe.

3 comentários:

Augusto Medeiros disse...

Sem comentários.

luiz lucas disse...

My cherry petty.
Nao é por acso que voce e romantica e queria achar outo lado romantico tambem,não e rotulo ser romantica ,chata ,magra, lunga,avançadinha,linda,feia, alta,etc.sejamos nos mesmos assim doidinha mas carente leve solta,as veses chata ,veja quantos rotulos voce ja viu ,mao e por isso que voce vai deichar de ser MY CRERRY PETTY, seras sempre para mim e para muitos uma romantica nao ou sim correspondida por alguem que tu amas mas nem sempre ,amada por quem queres ,trate se faser com que essa pesoinha sinta por voce algo que leve ele a sentir sua falta ,sinta vontade de falar com voce ,estar contigo,cabe a sua pessoinha ser ,ou mudar ,o rotulo do perfume que voce deseja usar .voce nao ligue para rotulos ,saiba que aos 15 eu mudei de rotulo para darque. aos vinte atletico, aos vinte e seis, chefe e ate hoje sou o mesmo que pode mudar de cor feito seu camaleão
SINTO FALTA DE UMA FILHA COMO TU ,SENTES ,SOFRES ,AMAS ,MAS NAO SABES QUE EIS VIDA E SENTIMENTO EM UMA JOVEM QUE NÃO SABES AINDA SOBREVIVER DA SORTE DE AMAR .

Adays Ribeiro disse...

Eu queria que as pessoas ao invés de rótulos tivessem manual de instruções. Eu acho que assim seria bem mais fácil conviver e entender algumas pessoas - ou não. Acho que esse manual a gente escreve a cada dia, comparando suas experiências e seus atos, e tendo muito cuidado pra no final não rotular o manual.