terça-feira, 11 de novembro de 2008

(*)

Um tempo que antes era uma eternidade, hoje parece apenas poucos dias.
Momentos que um dia foram bobos, agora significam mais do que esses dias que passaram.
Aquela estrutura inabalável já não se mantém mais de pé tão facilmente, um suspiro faz desabar.
Os sentimentos que eram guardados pra não sei quem, que viria não sei quando, hoje são espalhados pelos ares.
As palavras que foram guardadas em silêncio, hoje são gritadas em canções e sussurradas em versos.

Há muitos anos eu tenho andado de mãos dadas com uma menina,
Uma menina linda, de olhos encantadores, de voz doce, gestos suaves.
Ela é delicada com uma flor, mas sabe ser resistente como um espinho...
Depois de tanto tempo andando comigo ela me observara muito bem,
E hoje ela me disse que tá na hora do casulo se romper, do gelo ser quebrado.
Ela olhou nos meus olhos e disse que eu não preciso ser dura pra não me ferir,
Que eu posso tirar minha armadura, ser de pele, carne, osso, lágrimas e sangue.
Eu que confiei nela durante todos esses anos, então vou confiar mais uma vez,
Soltei sua mão e agora seguirei sozinha, irei confiante na verdade que eu vi naqueles olhos.

O gelo enfim derreteu, agora é só deixar esse rio correr solto.

Um comentário:

Augusto Medeiros disse...

Como sempre, um texto perfeito!