Hoje acordei sentindo uma falta imensa de um sorriso que não tenho a exatos 3 meses e 8 dias, talvez o sorriso mais sincero que eu tinha, que era provocado por qualquer bobagem que eu fazia ou dizia e que venha sempre junto de uma frase muito singela: 'Mãe você é doida sabia?'
E aqueles olhinhos brilhavam e provocavam nos meus o mesmo brilho, ou talvez ainda mais intenso por vê-lo sorrir. Por falar em sorriso vale muito lembrar as inúmeras gargalhadas compartilhadas, mas também as lágrimas derramadas por mim e enxugadas por ele, os momentos em que eu me sentia a mais solitária das criaturas e ele me abraçava, aquele abraço parecia me envolver o corpo e a alma, então eu já não estava mais sozinha.
Foram 'poucos' momentos diante do tamanho do sentimento, mas foram os mais intensos que podiam existir e dessa forma se tornaram inesquecíveis pra mim, únicos, especiais, verdadeiros...
E lembrando de tudo isso eu fico me perguntando onde vamos parar? Quantas vidas ainda vão ser 'perdidas', apagadas pra que tomemos alguma atitude? Esperar do governo providências? Que tolice! Nós somos o governo, nós decidimos o governo, o governo de nossas vidas, da nossa conduta, e cabe a nós decidir também quando isso irá ter um fim!
É triste ver que motivos tão banais são suficientes pra tirar a vida de alguém, ver que a vida não tem mais valor pra muitos, é inaceitável que uma bala de revólver seja capaz de decidir o destino de alguém ou até mesmo de acabar com ele..
E hoje sentindo essa saudade toda eu decidi que vou fazer a diferença, e pra isso eu vou fazer diferente. Eu não posso mudar o mundo, eu sei e não me iludo, mas eu posso me mudar, eu posso mudar o meu mundo, e com minhas palavras e atitudes fazer com que aqueles que me rodeiam mudem também. Porque se o mal se propaga, se notícias ruins se espalham eu tenho a obrigação de crer que com o bem deve ser assim também! Se a gente colhe o que planta então vamos nessa..mãos a obra, porque ainda tem muito o que ser feito.
Infelizmente eu tive que perder pra entender que isso não acontece só com os outros, eu tive que ser acordada pelo pranto de uma mãe desesperada pela perda de seu filho, e eu pude entender parte de seu sofrimento, porque era assim que ele me chamava: 'mãe'. E é em nome desse amor que eu não vou me acomodar, é em nome dessa confiança que ele depositou em mim que eu vou fazer a diferença em nosso mundo..e é em seu nome que eu sou uma pessoa diferente hoje e te agradeço filho, e sei que onde você estiver vai estar cuidando de mim e me dando forças pra continuar e eu vou ouvir sempre ao pé do meu ouvido você dizendo que me ama e confia em mim. No dia que você se foi eu te vi ali..tranquilo, pleno..e em meio a minha dor, meu sofrimento, meu desespero eu senti como se você me dissesse: 'Calma mãe, porque agora eu to bem e vou estar com você sempre.' Lembranças que doem, mas afagam, porque meus momentos contigo foram sempre muito bons!
E agora essas lágrimas que tão correndo no meu rosto não poderão ser enxugadas por ti, mas a tua paz me acalma, a lembrança do teu sorriso me faz sorrir e nosso amor me mantém de pé.
Como amor de mãe e filho, foi, é, e sempre será eterno!
Andryo _ 21.04.08 - 3 Meses de muita saudade.
3 comentários:
Eu queria muito ter algo pra falar, mas eu realmente fiiquei sem palavras, ate te pergunto se tu num quer abandonar teu curso de turismo e vim comigo pro jornalismo, porque talento nao te falta, continue assim, nunca mudo por fato algum. te amo em todos os momentos.
Sem palavras.
Parabéns, está maravilhoso o Blog!
Beijão
Postar um comentário