
Correria...corre, pára, pensa, respira, corre de novo, falta ar, pede ajuda, anda, respira mais forte, corre mais uma vez, acelera, acelera mais um pouco, chega no limite, supera o limite, e...chega ao fim! Valeu a pena? Não!
Isso é a vida, mas isso não é viver...é apenas percorrer o caminho, mas sem apreciar a paisagem.
A gente encontra com muitas pessoas especiais pela nossa caminhada, outras nem tão especiais assim, mas que servem pra nos fazer valorizá-las.
Essa história de deixar o melhor por último é boaato meu querido! E quem sabe quando é a vez do último? Tu sabe? Sabe meesmo? Que trágico, você é mais um enganado! Um perdido que se julga dono da razão, da sua e dos demais.
Aí é que mora o perigo, mora e mora bem viu? Porque quando você se acomoda vem o bote, o baque, o tombo, a queda...
As perdas são um ótimo despertador pra quem vive dormindo no ponto, pra quem esquece que viver é fazer valer a pena, é começar e terminar a cada novo dia, siim, terminar sim senhor! Nada pode ser deixado pra depois, inacabado, pendente...porque não sabemos se vamos ter tempo ou oportunidade de concluir depois. É triste, mas é a mais pura verdade...Sabe aquele chocolate que você comeu pela metade pra terminar depois? Coma agora! Aquele abraço que você teve vergonha de dar? Que bobagem..vergonha é não trocar carinho, é viver só. E aquele 'eu te amo' que você achou que tava cedo demais? Talvez agora já possa ser tarde, mas ainda tá em tempo de tentar! Viver é se lançar, se atirar, é pular de bang jump sem corda e sentir toda a adrenalina e a delícia que é aproveitar cada momento, cada segundo que você tem nas mãos e que é só seu...Então vai, se jooga, porque o tempo tá passando e não volta mais, e quando o seu tempo acabar, o seu relógio parar não tem mais como recarregar essas pilhas!
[Não é texto poético, não é bonitinho, são só coisinhas que estão pulando na minha mente desde que eu acordei hoje.]
Um comentário:
Sou fã desses seus textos, soam como "auto-ajuda". E pior q seus textos nos aparecem sempre quando precisamos.
Postar um comentário