quinta-feira, 24 de julho de 2008


Correria...corre, pára, pensa, respira, corre de novo, falta ar, pede ajuda, anda, respira mais forte, corre mais uma vez, acelera, acelera mais um pouco, chega no limite, supera o limite, e...chega ao fim! Valeu a pena? Não!
Isso é a vida, mas isso não é viver...é apenas percorrer o caminho, mas sem apreciar a paisagem.
A gente encontra com muitas pessoas especiais pela nossa caminhada, outras nem tão especiais assim, mas que servem pra nos fazer valorizá-las.
Essa história de deixar o melhor por último é boaato meu querido! E quem sabe quando é a vez do último? Tu sabe? Sabe meesmo? Que trágico, você é mais um enganado! Um perdido que se julga dono da razão, da sua e dos demais.
Aí é que mora o perigo, mora e mora bem viu? Porque quando você se acomoda vem o bote, o baque, o tombo, a queda...
As perdas são um ótimo despertador pra quem vive dormindo no ponto, pra quem esquece que viver é fazer valer a pena, é começar e terminar a cada novo dia, siim, terminar sim senhor! Nada pode ser deixado pra depois, inacabado, pendente...porque não sabemos se vamos ter tempo ou oportunidade de concluir depois. É triste, mas é a mais pura verdade...Sabe aquele chocolate que você comeu pela metade pra terminar depois? Coma agora! Aquele abraço que você teve vergonha de dar? Que bobagem..vergonha é não trocar carinho, é viver só. E aquele 'eu te amo' que você achou que tava cedo demais? Talvez agora já possa ser tarde, mas ainda tá em tempo de tentar! Viver é se lançar, se atirar, é pular de bang jump sem corda e sentir toda a adrenalina e a delícia que é aproveitar cada momento, cada segundo que você tem nas mãos e que é só seu...Então vai, se jooga, porque o tempo tá passando e não volta mais, e quando o seu tempo acabar, o seu relógio parar não tem mais como recarregar essas pilhas!

[Não é texto poético, não é bonitinho, são só coisinhas que estão pulando na minha mente desde que eu acordei hoje.]

Um comentário:

Augusto Medeiros disse...

Sou fã desses seus textos, soam como "auto-ajuda". E pior q seus textos nos aparecem sempre quando precisamos.