quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Fui, sou, serei, ou não.

Casinhas bonitinhas com flores nos jardins e pessoas sorridentes nas janelas já não me diziam nada.
Preferia observar as borboletas que voavam perdidas no escuro do meu quarto.
Até elas se cansaram das flores nos jardins.
Brilhos de estrelas no céu não me encantavam mais, todos podem vê-las, eu quero tê-las pra mim, só pra mim.
As cores das flores não me invejavam, escolhi a mais bela flor, descolori e pintei os meus cabelos.
Sentia o cheiro do mar e ouvia seu som, fiquei deslumbrada com aquilo e levei pra minha coleção.
Tava bem demais no meu mundinho, isso mesmo, meu mundinho. Meu e de mais ninguém.
Um certo dia decidi sair pra passear um pouco no mundo dos outros, esbarrei em um moço que me chamou a atenção.
Ele produzia sons que me deram a mesma sensação de ouvir o mar.
Ele me transmitia uma paz que eu ainda não tinha encontrado pra trazer pro meu mundo,
Me fez ver que existe coisa muito melhor no mundo dos outros do que no meu, isso me deixou muito triste, porque o que tinha de mais belo no seu mundo eu não podia ter só pra mim.
Me transformei na borboleta perdida que voava no escuro do meu quarto,
Meu brilho poucos podiam ver, porque eu o guardei só pra mim,
O meu colorido quase não se podia mais identificar.
Decidi cuidar das flores que antes havia descolorido e devolver a elas suas cores,
O cheiro do mar eu espalhei pelo vento, muitos sentiram e foram ouvir aquele som de paz.
O moço? Ahh ele se perdeu de mim, não conseguiu encontrar minhas palavras nos textos que ele fazia,
Os meus sons pra ele eram como canto de pássaros na floresta, nós ouvimos, mas não sabemos de onde vem.
Esse moço me ensinou muito, muito mais do que pensa, muito mais do que seria possível ensinar em tão pouco tempo.
Hoje eu sou alguém sem início e nem fim, muito menos meio termo!
Moro em casinhas bonitas com flores que cuido em meu jardim,
Fico na janela a adimirar as borboletas durante o dia,
E a namorar o brilho das estrelas durante a noite, enquanto converso com o coelhinho que mora dentro da lua.
Sou constantemente...

Nenhum comentário: