terça-feira, 27 de janeiro de 2015

E... fim.

Não tem jeito, tudo tem fim.
Seja bom, ruim, mais ou menos, feliz, triste, ou sei lá... não vai durar pra sempre.
A vida é cíclica, graças à Deus!
Porque o que é ruim um dia acaba. Tudo bem, o que é bom também... mas é preciso.
A gente precisa se desfazer das roupas velhas pra ter onde guardar as que acabamos de comprar ; precisamos abandonar velhos hábitos pra aprender coisas novas; deixar de lado o que virou rotina, pra viver as novidades. E isso é bom! Pode acreditar!
É que a gente tem medo do novo, a gente gosta mesmo é de saber onde tá pisando, a possibilidade de ser surpreendido assusta, porque a gente é bobo o suficiente pra achar que tem o prumo da vida nas mãos.
Mas não temos não meu caro, nem eu, nem você.
Nós temos sim, o poder de escolherermos por onde seguir, mas querer saber detalhadamente o que nos espera mais a frente é prepotência demais!
Iniciar ciclos e fechá-los, essa devia ser a maior das nossas satisfações.
Saber que conseguimos começar e terminar um projeto, que temos capacidade de nos adaptar à situações desconhecidas, que podemos sempre superar nossas próprias expectativas, isso devia ser motivo de orgulho.
Mas nem sempre é, porque a gente tem medo.
A gente tem medo de dar a cara pra bater; de dizer que não sabe, mas que quer aprender; de assumir que nunca provou, mesmo que todo mundo já saiba que gosto tem; de tentar pela primeira vez, por causa do risco de errar. A gente sofre antes por uma coisa que nem devia doer, e quase nunca dói.
MUDAR!
Nascemos pra isso.
Nascemos, inclusive, encarando nossos medos, pena perder essa coragem ao longo dos dias...
Então faz assim, a cada mudança se permita nascer de novo um pouquinho, chore se for preciso, mas assim como você fez quando nasceu pela primeira vez, tenha coragem de dar sempre o primeiro passo, mesmo que isso signifique cair, pra levantar de novo, e de novo, de novo...
É preciso tirar os pés do chão pra conseguir impulso pra voar, e se faltar coragem: fecha o olho, respira fundo e vai!

Nenhum comentário: